sexta-feira, 5 de junho de 2009

Antes, e agora

23 De abril de 2001


Foi nesta data, que surgiu uma estação de televisão por cabo, com a sua dose de (pseudo-)irreverência, e (pouco) politicamente-incorrecta. Essa estação, intitulava-se de "Sic Radical". Não é que essa estação fosse alguma coisa do outro mundo. Era praticamente uma imitação da MTV, mas ao menos ia tendo alguma piada. Um gajo podia aumentar a sua auto estima ao ver o Rui Unas nas emissões do curto-circuito, entreter-se com essa grande personalidade da radio que é o Howard Stern, tinhamos direito a algumas séries bacanas, e ainda se fazia um esforço para transmitir festivais de verão. Faltava-lhe ser dirigida pela minha pessoa para ser a melhor estação de televisão da história da humanidade, mas ao menos tinha melhor conteúdo que os 4 canais generalistas combinados.

Agora


Tal estação de televisão deixou de existir. O que existe é uma estação que usa o mesmo logotipo que a anterior, mas o seu nome verdadeiro é "Sic Merda". Mas pronto, o Francisco Pinto Balsemão não deve ter achado que seria boa ideia divulgar tal nome, porque era capaz de não ser bem aceite pelo zé-povinho (apesar do mesmo só gostar de ver merda). Aliás, eu acho que esta estação de televisão está ligada ao "Recycle Bin" do portátil do Nuno Santos. Todos os conteúdos que o homem compra, e que chega a conclusão que não valem um caralho, o gajo manda-os para o caixote do lixo, e de seguida concerteza que há um processo qualquer que apanha o que vai para o dito caixote, e computa uma grelha de televisão para a Sic Merda. Acham que estou a exagerar, e que nenhum profissional de televisão teria coragem de fazer isto? Então paremos para analizar alguns dos programas que esta estação exibe:

- Magic Moments of Poker
- Pokerzada
- European poker tour


Três programas de poker. Não um, nem dois, mas três. Isto realmente pode-se chamar de um atitude radical por parte da estação, já que é preciso mesmo ser maluco para transmitir um programa tão empolgante quanto uma transmissão do canal parlamento, e tão interessante como essa grande obra literária entitulada de "Os Lusiadas". Até o casting dos narradores é um grande fracasso, porque conseguem quebrar records mundiais de tédio. Conseguem curar insónias, e já mereciam entrar para o livro do guiness como os narradores mais chatos da história da narrativa. Teria mais paciência para serrar as barras da minha cela com fio dental, do que prestar atenção a estas merdas de programas. Ao menos se serrar as barras assim, poderia uma dia fugir da prisão.

- Kamikazes

Quando vi o titulo do programa, ainda penssei "espetáculo, até que enfim, um programa onde o pessoal se vai matar para nosso entretenimento". Errado. Afinal, nem consigo perceber se este programa é suposto ser um reality-show estúpido, ou um concurso idiota. Seja aquilo que for, é coisa vinda do oriente, e o pessoal dessas bandas tem uma ideia de entretenimento demasiado á frente para o pessoal do ocidente. Tão á frente, que o resto da humanidade nunca irá lá chegar antes do planeta arrefecer, ou cair um novo asteróide que mande isto tudo de caralho outra vez.

- Dragon ball (Original, Z, e GT)

Dragon ball, só por si, é o melhor anime da história, e devia ser obrigatório que toda a gente o visse. Se eu mandasse no ministério da educação, os putos deviam era de ler a manga que deu origem a este grande anime, em vez de andar a perder tempo com "Os Maias". Personagens de jeito, todas a matarem-se uns aos outros, e depois ainda ressuscitam, só para se voltarem a matar outra vez. O problema é quando se adiciona o elemento "disco riscado". A SIC anda a emitir reruns deste anime desde a idade do bronze. Ás tantas um gajo fica enjoado. Esses cabrões conseguiram a proeza de um gajo ficar indiferente quando vê o songoku a mandar um kamehameha para cima do mau da fita. Por esta altura, só se vão aperceber de que o dragon ball ja deu o que tinha a dar, quando começarem a ocorrer suicidios de fanáticos do dragon ball, que de tanto terem visto o anime, já não lhe acham piada, e a vida deles deixa de ter sentido.

- Late Night Show with Jimmy Fallon

Se os gajos da Sic Merda querem enganar o pessoal, e fazer-se passar por "radicais", a melhor maneira de o fazer, começava por não incluir merdas main stream na grelha de programas. Talk shows são programas direccionados para gente que tem a mania que é crescida e madura, e não para os putos com a mania que são rebeldes e que o pessoal crescido e maduro não os compreende.

- Naruto

Anime mais overrated de sempre. Se querem ser "radicais", comecem por cagar para anime, que também já está mais que batido.

- Seinfeld

Ver parágrafo anterior, mas substituir "anime" por "sitcom".

- Hora H

Se há alguma prova de que a Sic Merda é o caixote do lixo do Nuno Santos, é o facto da estação ter este aborto de programa na grelha. Esta merda foi um fiasco na SIC generalista, e como tal, vem parar á Sic Merda. Este programa é tão merdoso, que consegue provocar AVC's a quem o veja, e quanto mais tempo um gajo assistir, mais extenso o AVC se torna. Isso é mau, porque um AVC é uma cena chata, que debilita a cabecinha de uma pessoa, e isso traduz-se numa redução do QI médio da população.

- O programa do Aleixo

Eu bem que queria dizer algo sobre este programa, mas não existe nenhuma lingua com pejorativos adequados ao dito cujo. Só consigo dizer que também contribui para a redução do QI médio da população, mas este nem causa AVC's. Vai directo para a morte cerebral. Nem consigo perceber se aquele boneco é suposto ser um urso, um cão, ou o produto da paixão proibida entre dois individuos de espécies distintas, sendo o primeiro um cão, e o outro um urso.

- Curto circuito

Começou por ser um espaço de comédia, onde tinhamos o Rui Unas a fazer figuras tristes, uma gaja boa a fazer de "sex-releave", e uma porrada de anormais que telefonavam em directo, demonstrativos do muito que a espécie humana ainda tem que evoluir para os senhores extra-terrestes se darem ao luxo de nos vir prestar uma visita. Agora que perdeu esses elementos todos, é simplesmente o equivalente ás Tardes da Julia da TVI, mas em vez de dirigido para indivíduos da terceira idade, que nunca chegaram a saber que existe um orgão denominado de clitóris, é para indivíduos da primeira idade, que ainda não sabem da existência do mesmo orgão, e possivelmente nunca o irão descobrir.

- Dance TV

Nem me vou alongar muito sobre este programa. Basta o facto de ser dedicado a discotecas, para nem sequer merecer mais que duas linhas de texto.

- UFC Unlished

Já dizia o ditado: "atrás de mim virá, quem de mim bom fará". Para todos os otários que diziam mal da WWE, apresento-vos a UFC. Pois, aqui já há porrada a sério. Mas também se vê tédio a sério. Ao menos com a WWE um gajo ainda se podia rir das storylines, e dos gajos a falar ao microfone, e a fazer uma entrada exuberante para o ringue. Com a UFC, só temos broncos sem piada nem carisma nenhum, ao estalo e ao pontapé. E eu quando quero ver porrada, gosto de ver mais do que própriamente a porrada. Também quero ouvir uns insultos e umas bocas. É como comer um bife do lombo sem molho nem batatas fritas.

E pronto, julgo ter apresentado argumentos sólidos, que demonstram por A+B, que a Sic Radical morreu, e a Sic Merda tomou o eu lugar. Felizmente, consegui meter umas cunhas, e arranjei uma caixa preta que me dá acesso a canais como o Discovery Science, e até o National Geographic HD. Agora sintonizo sempre a TV num desses canais, e lá me vou rindo com as bacoradas que são ditas nessas estações de televisão.
; Chefs Blogs Blogs Directory Feed Shark