sábado, 30 de outubro de 2010

A maior epidemia de todos os tempos

O título diz tudo. Existe uma epidemia por aí. E não é uma epidemia qualquer. Esta já contaminou todo o mundo civilizado, e só os países em desenvolvimento é que se andam a safar dela. Mas esses países, um dia, irão deixar de estar em desenvolvimento, e passar a estar desenvolvidos. Quando isso acontecer, também eles irão sucumbir a essa praga. E quando isso acontecer, só os ecossistemas existentes no fundo do oceano atlântico é que escaparão. A menos, pois claro, que a humanidade no futuro se expanda para lá - cortesia de hipotéticas tecnologias super-avançadas que permitirão ao ser humano, não só sobreviver face às altas pressões que se fazem sentir no fundo do oceano, mas também montar uma infra-estrutura de comunicação que permita o acesso à internet. Se isso acontecer, até os tubarões irão aprender o significado do acrónimo LOL.

Hoje em dia não há ninguém que não use esta acrónimo estúpido e supérfluo - excepto eu, que sou uma pessoa perfeita e não se deixa contagiar por parvoíces. De resto, toda a gente com acesso à internet - por mais casual e limitado que seja esse acesso, ou por mais culta e inteligente que seja essa pessoa - acaba sempre por apanhar o vício de escrever essa merda em tudo o que é fórum, blog, chat, email, instant messaging, rede social, e se calhar até no dia-a-dia longe de um computador. É incrível como uma abreviatura tão feia e inútil se tornou tão popular. Isto é fenomenal, no pior sentido possível e imaginário.

Se alguém estiver a ler este texto, a esta altura é certo que se está a perguntar "Mas qual é o problema deste prisioneiro com o LOL? De tanto tempo que ficou longe da sociedade, até com uma merdíce destas implica?". Passo então a explicar:

Este acrónimo é usado sempre que alguém quer expressar riso textualmente, e representa a expressão "Laughting Out Loud". Logo aqui, isto é uma estupidez. Quando alguém se está genuinamente a rir, não se mete a dizer "laughting out loud" repetidamente. Mete-se simplesmente a uterar qualquer coisa go género "hahaha", "hehehe", "hihihih", dependendo do sistema nervoso do sujeito a rir-se. Logo, para representar riso de uma forma textual, basta escrever isso mesmo, pois é muito mais próximo da realidade, e muito mais intuitivo.

A única vantagem prática de escrever LOL em vez de "hahaha", é o facto de o LOL precisar de menos letras, e por isso demorar menos tempo a escrever. Mas apesar disso, o pessoal acaba por usar diversas variantes que necessitam de muito mais letras e tempo de raciocínio. O pessoal acaba muitas vezes por escrever "LOOOOOOOOOOOL", "LOLOLOLOL" e "LLOOLLL", para mostrar mais entusiasmo. Logo aqui, é necessário tantas ou mais letras do que "hahaha". E a parvoíce não se fica por aqui. Ainda existem estas variantes:
  • LULZ, que é uma variante parva com ainda mais letras, para representar a mesma expressão;
  • ROTFL, que significa "Rolling on The Floor Laughting";
  • ROTFLOL, para "Rolling on the floor laughing out loud";
  • ROTFLMBO, para "Rolling on the floor laughing my but off".
  • ROTFLMAO, para "Rolling on the floor laughing my ass off";
  • ROTFLMFAO, para "Rolling on the floor laughing my fucking ass off ";
Cada sigla que eu acabei de mostrar é ainda mais complicada e difícil de memorizar que a anterior. Tudo isto só para representar o acto de rir em texto. E isto são só algumas variantes do LOL. E agora pergunto eu: para quê estas siglas todas? Não sejam toinos, e juntem-se a mim. Todos juntos, podemos erradicar esta epidemia da face da Terra. Para isso, apelo a todos os leitores deste blog que se limitem-se a usar as seguintes onomatopeias, conforme o vosso riso naturalmente vos sair:
  • "hahaha";
  • "hehehe";
  • "hihihi";
  • "hohoho";
  • "huhuhu".
Para além disto, sempre que apanharem alguém a insistir em usar o LOL, esperem para estarem na presença dessa pessoa, e espetem-lhe com um biqueiro no focinho. Desta maneira iremos acabar com a epidimia do LOL. Juntem-se a mim, nesta batalha épica, mas certamente gloriosa. Sejam uns heroís, sob a minha liderança!

10 comentários:

Rui Cruz disse...

LOOOL que graça. :D

MorgaineBlack disse...

ROTFLMFAOWSLOLABOTLOLEM

Decifra

Satyriasis disse...

Lolada mix!

Raen disse...

É "Oceano Atlântico" que se escreve.

Só por este texto, já escreveste "LOL" umas poucas de vezes, e sem aspas, logo conta como se o tivesses escrito com a intenção inerente.

Anónimo disse...

Tanto LOL dá tonturas :o

Toronto Airport Limo disse...

good job and keep it up dear, may you get more and more success

Toronto Airport Limo

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Apesar de teres postado isso há muito tempo, eu gostaria de expressar que discordo do seu post. Cá no Brasil (que relembrando, é um país em desenvolvimento), as pessoas representam risos na internet de maneiras muito diferentes, porém igualmente estranhas, sendo o "kkkkkkkkk", porém também existindo o "huehuehue" ou o "paskasoapokas". Porém o uso de uma abreviação como "LOL" é rara. Eu a vejo sendo mais usada em países desenvolvidos, como os EUA ou a França (com o "MDR").

Buy Contact Lenses disse...

Nice post, things explained in details. Thank You.

App Development Company Delhi disse...

Amazing web log and really fascinating stuff you bought here! I positively learned plenty from reading through a number of your earlier posts in addition and set to drop a discuss this one!

; Chefs Blogs Blogs Directory Feed Shark